13 de julho de 2010

Lewis torce para time resolver problemas do pacote

McLaren desistiu de usar novo sistema de escapamento e difusor nos treinos livres

Lewis Hamilton espera que a McLaren consiga resolver os problemas do seu último pacote de atualizações até o GP da Alemanha, próxima etapa. Em Silverstone, o time inglês testou o seu novo sistema de escapamento e difusor, baseado no da Red Bull, mas desistiu de usá-lo após problemas nos treinos livres de sexta-feira.

"Se conseguirmos fazer o pacote funcionar, seria um mega trabalho. Eu queria continuar com ele, mas a equipe teve que tomar uma decisão de time porque não estava funcionando. Não tenho ideia de qual foi o motivo", disse o campeão de 2008.

O inglês explica que o novo sistema deve ajudar a McLaren na luta contra a Red Bull pelo título, já que a rival tem demonstrado certa vantagem técnica, especialmente nas classificações.

"Eu espero que eles consertem e tragam [para a próxima corrida], e eu possa usar para ter uma chance melhor de lutar contra esses caras [Red Bull]. Nosso ritmo de corrida é quase tão bom. Eu espero que quando tivermos o difusor, isso realmente nos ajude a diminuir a vantagem e nós possamos realmente competir contra eles [Red Bull]."

Apesar da superioridade da equipe rival, Hamilton lidera o campeonato com 145 pontos, 12 na frente do segundo colocado, seu companheiro de equipe Jenson Button, e 17 de Mark Webber, o piloto da Red Bull mais bem colocado.

"Eu definitivamente não esperava estar liderando o campeonato neste ponto", admitiu o piloto inglês.

Fonte: Tazio

Sem comentários: