9 de julho de 2010

Raikkonen capota, mas sai ileso de acidente no Rali da Bulgária

Kimi Raikkonen e seu navegador, Kaj Lindstrom, escaparam ilesos do acidente no quarto estágio do Rali da Bulgária, válido pelo WRC. O finlandês vinha na quinta posição geral



Kimi Raikkonen escapou ileso de uma capotagem no quarto estágio do Rali da Bulgária, nesta sexta-feira (9). O finlandês, auxiliado pelo navegador Kaj Lindstrom, vinha em quinto na classificação geral, a melhor posição alcançada pelo finlandês desde sua estreia pelo WRC. O acidente aconteceu no final do quarto estágio, liderado pelo hexacampeão Sébastien Loeb.

Houve certa preocupação com a condição dos competidores, mas o chefe de equipe da Citroën Junior, Benoit Nogier, garantiu que os finlandeses não se feriram.

“Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas no meio do estágio Kimi saiu da pista e o carro ficou de cabeça para baixo”, afirmou o francês. “O carro está em cima do teto e ele bateu em uma árvore”, completou.

Incrivelmente, o dirigente acredita que é possível Raikkonen e Lindstrom continuarem o Rali da Bulgária no segundo dia de competições, previsto para sábado (10). “Pelo que ouvi, parece que o carro poderá estar bem para amanhã”, confirmou Nogier, que lamentou o acidente, pelo ritmo que o nórdico vinha imprimindo.

“É uma pena, porque Kimi estava muito bem. Ele mostrou uma velocidade muito boa esta manhã, e em especial, nesta fase. Usou os pneus macios, quando todo mundo estava nos [compostos] duros, e parece que sua escolha poderia ter sido muito boa”, finalizou Nogier.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: