8 de junho de 2010

WRC - Sébastien Ogier promovido à equipe oficial da Citroën


Sébastien Ogier hoje foi promovido pela Citroen Total World Rally Team à equipe oficial para as três provas restantes de terra, ao lado de Sébastien Loeb.

O espanhol Dani Sordo passa para a Citroen Junior Team nos rallys da Finlândia, Japão e Rally da Grã-Bretanha, mantendo-se no entanto na equipe oficial nos rallys de asfalto, na Bulgária, Alemanha, França e Espanha.

Olivier Quesnel havia negado esta possibilidade a poucos dias: "Os próprios espanhóis nunca gostaram do Dani e por isso inventam isso. Trocar de pilotos no meio da temporada é algo que não fazemos e o Dani tem correspondido ao que lhe pedimos. Ele está numa fase mais complicada da carreira, mas não é por isso que seu lugar está em risco."

Hoje o discurso foi diferente: "Na temporada 2009 mostrou-nos que uma situação amplamente favorável pode mudar repentinamente, por isso toda a ajuda é bem vinda. Tendo em conta como estão as coisas na primeira parte da temporada penso que o Sébastien Ogier pode ajudar-nos mais nas provas de terra. De qualquer forma não quero que isto se reflita mal para o Dani Sordo. Tiveram um início de temporada problemático e precisam voltar a ganhar confiança. Pilotar para a Citroen Junior Team permite-lhes a chance de competir sem pressões de resultados. Penso que será o melhor para ele.", disse Quesnel, que falou sobre a hipótese da equipe oficial ter três pilotos no próximo ano:

"Para que? O que posso dizer é que temos duas equipes Citroën e que preciso dos meus três pilotos (Loeb, Sordo e Ogier). Aliás, nem sei se o Loeb vai continuar - o contrato termina este ano, e ainda tenho isso para ver."

Sobre a manutenção ou não dos programas da Citroën/Peugeot nos campeonatos ele disse: "Sim... desde que as duas marcas não compitam uma contra a outra. No IRC, estamos com um pequeno problema, pois é um campeonato pensado para os privados, com algum apoio oficial, e temos a Skoda presente como formação oficial. Temos que repensar a nossa presença em face desta situação."

Fonte: MundoRally

Sem comentários: