8 de junho de 2010

Trocando de rodas

Kimi Räikkönen e Taddy Blazusiak lutaram uma batalha moto contra carro no Erzberg Rodeo no último fim de semana, mas no final parece que eles gostam muito um do meio de transporte preferido do outro

Kimi e Taddy têm um respeito profissional enorme um pelo outro, e é por isso que esta 'partida até a morte entre celebridades' especial funcionou, apesar de ter todos os ingredientes de um puro Armageddon, quando a moto KTM de Taddy enfrentou o Citroën WRC de Kimi numa batalha direta em 13km na Áustria, com o Homem de Gelo saindo no topo.

Taddy na verdade tem seu próprio carro de rali em casa - um Citroën C2-R2 como o da foto abaixo - que ele usa simplesmente para brincar e refinar suas habilidades. Contudo, no momento, o polonês não tem planos de passar para o Campeonato Mundial de Rali. "É uma boa pergunta: talvez eu tente um dia," ele comentou. "Eu sempre fui um grande fã de ralis, e é por isso que foi um privilégio enorme para mim competir com Kimi. Eu definitivamente gostaria de tentar um rali de verdade."

Não fiquem surpresos se o virem participar de um rali nacional logo, atrás do volante de seu Citroën C2. A longo prazo, contudo, seu carro de rali dos sonhos é o Citroën C4 WRC - como o pilotado por Kimi. É uma escolha razoavelmente sensata, dado que ele venceu os últimos três campeonatos de pilotos e está a caminho do quarto, graças ao hexa-campeão Sébastien Loeb.

Por outro lado, Kimi também adora a emoção sobre duas rodas, tendo começado sua carreira automobilística com motos customizadas. Seu progresso está sendo de acordo com princípios estritamente utilitários: ele simplesmente correu com qualquer coisa que tivesse em suas mãos. Por este lado, pouca coisa mudou - e foi assim que ele acabou pilotando numa corrida de barcos vestido como um gorila com o apelido 'James Hunt', há alguns anos atrás.

"Assim que eu comecei com os carros, eles meio que substituíram as motos, mas ainda gosto delas, e às vezes eu ando nelas por diversão," disse Kimi. "Tenho algumas motos de motocross e outras também."

Em vez de fantasiar com sua moto dos sonhos, Kimi na verdade foi lá e as criou. O resultado parece um pouco uma cruza de uma Harley-Davidson com o Batmóvel, como você pode ver abaixo com 'Iceman I' - você pode ver o outro exemplo - 'Iceman II' clicando em 'Kimi's hardcore bikes' em seu site oficial, kimiraikkonen.com (segunda foto abaixo).



"Quando ando de moto é só para passear na verdade: eu não fico maluco," ele adicionou. "É por isso que as motos customizadas são as melhores para mim hoje em dia. Você pode se divertir muito as desenhando e pensando nelas, tanto quanto as pilotando."

Fonte: Red Bull
Tradução: Fran

Sem comentários: