Participar de um rali de verdade vai nos permitir experimentar em condições competitivas, o que vai nos ajudar na preparação para a Bulgária e para o resto da temporada na Alemanha, França e Espanha." Sébastien Ogier, que é agora o segundo no Campeonato Mundial de Rali de pilotos, está contente com esta recente oportunidade. "Com três ralis em três semanas, tudo está um pouco maluco para mim no momento! É ótimo; como um jovem piloto, cada largada é uma chance de ganhar mais experiência."
Kimi Räikkönen ainda não pilotou seu Citroën C4 WRC no asfalto. Sua única experiência nesta superfície vem do Rali da Marca em 2009, atrás do volante de um carro Super 2000. "Estou realmente feliz de ter esta oportunidade de pilotar na Itália," ele disse. "Eu ainda tenho muitos fãs lá e tenho certeza que haverá uma atmosfera realmente boa. Desde o início da temporada, sempre estive ansioso para testar o Citroën C4 WRC no asfalto. Vamos tratar este rali como uma sessão de testes em tamanho real."
Benoît Nogier, o chefe da equipe Citroën Junior, disse: "A prioridade para a equipe Citroën Junior é dar a nossos pilotos a melhor preparação possível. Exatamente como fizemos no início do ano, quando colocamos um Citroën C4 WRC no Rali Ártico para dar a Kimi a oportunidade de pilotar o carro na neve, o Rali da Lanterna será uma oportunidade para nossos pilotos se acostumarem ao carro no asfalto antes da segunda metade da temporada do Campeonato Mundial."
Ao lado dos pilotos da equipe Citroën Junior, o piloto local Felice Re - o atual líder do troféu de asfalto italiano - também vai participar do Rali da Lanterna pilotando um Citroën C4 WRC.
O Rali da Lanterna ocorre próximo a Gênova. Após um estágio superespecial para os espectadores no dia 11 de junho, sexta-feira, haverá oito estágios no sábado - num total de 123,93 km competitivos.
Fonte: RallyBuzz
Tradução: Fran
Sem comentários:
Enviar um comentário