2 de junho de 2010

Coluna do Kimi: Um ponto e muita ação


Foi exatamente como esperávamos que seria: o Rali de Portugal foi tão traiçoeiro quanto o Rali da Jordânia. Conseguimos as informações certas. Eu acho que estes dois são os ralis mais difíceis do calendário.

Terminamos o rali na Jordânia e conseguimos terminar o rali em Portugal também. Agora conseguimos pontos já em três corridas consecutivas. É um resultado bom, mas obviamente, poderia ter sido um pouco melhor em Portugal.

Tínhamos o oitavo lugar nas mãos, mas então tivemos alguns problemas, perdemos muito tempo e finalmente ficamos felizes em terminar o rali no domingo. O furo no domingo de manhã foi uma experiência irritante, mas merdas acontecem. Faz parte do automobilismo e acontece com todos nós às vezes.

Bem no início perdemos tempo, então saímos da estrada e tivemos que empurrar o carro de volta usando a reserva. Então, no domingo de manhã, a sensação no carro ia melhorando, cortei uma curva um pouco rápido demais e tivemos um grande momento em duas rodas. Bem, tivemos sorte. Eu não capotei e voltamos às quatro. Depois daquilo, era só uma questão de levar o carro até o final.

Foi como em todo rali que a superfície muda radicalmente quando você percorre o estágio pela segunda vez. Obviamente, o percurso todo era difícil, e as mudanças eram ainda maiores comparadas a outros lugares.

A distância para os caras no topo é enorme, mas não há nada surpreendente nisto. Sabemos desde o início da temporada que os pilotos da ponta são muito, muito rápidos. Você tem que ter muita confiança em seu carro e muitos quilômetros no rali para poder competir com eles.

Agora há um novo vencedor no rali WRC. Ogier é um piloto de rali realmente forte e merecia sua primeira vitória após ter chegado tão perto já na Nova Zelândia. Obviamente, eu lembro bem como a sensação foi boa logo após vencer meu primeiro GP na Fórmula 1 na Malásia em 2003. É sempre uma coisa especial para um piloto de corrida.

Agora vamos para o Rali da Lanterna na Itália. Temos uma oportunidade de treinar um pouco no asfalto antes do próximo rali WRC na Bulgária em julho.

Depois disso vou assistir ansioso à Copa do Mundo de futebol e alguns outros esportes, enquanto temos umas semanas para descansar.

Fonte: kimiraikkonen.com
Tradução: Fran

Sem comentários: