7 de junho de 2010

Massa faz visita a plataforma de petróleo

Na ocasião, brasileiro conheceu o funcionamento de um navio petrolífero

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, visitou no último final de semana uma plataforma de extração de petróleo, situada a 120 km da costa do Rio de Janeiro.

Neste local é fabricado o combustível da fabricante Shell, uma das principais patrocinadoras da Ferrari e que abastece os carros da escuderia.

"É uma experiência muito interessante. É incrível ver o quão complexo é o sistema de extração que acontece neste barco. Quando fiquei em frente ao painel de controle do navio parecia que estava vendo os dados da telemetria de nossos carros quando estamos na pista", disse Massa.

Durante sua visita, Massa conversou com todos os profissionais que trabalham na plataforma, sendo eles formados por brasileiros, norte-americanos, filipinos e um italiano, e visitou o interior do navio.

Apesar de diversificar o ambiente, Massa não pôde deixar de falar sobre F-1. Questionado sobre a reação da equipe Ferrari no campeonato, o brasileiro mostrou confiança.

"Em uma corrida competitiva como a de Montreal, devemos nos focar na intenção de sermos competitivos, apesar do que aconteceu na Turquia. Devemos esperar até os treinos de sexta-feira para analisarmos onde estamos."

Após a rápida visita ao Brasil, Massa viajou para Quito, capital do Equador, onde participa de um evento com os patrocinadores. Na sequência, desembarca no Canadá, onde disputa a oitava etapa do Mundial.

Mais fotos Aqui
Fonte: Tazio

Sem comentários: