1 de junho de 2010

Marko perpetua o jogo da culpa

Neste que está rapidamente se tornando um desastre do automobilismo e de relações públicas para a Red Bull, o consultor Helmut Marko mais uma vez insinuou que Mark Webber foi o responsável pela colisão com Sebastian Vettel.

A equipe jogou fora uma provável dobradinha na Turquia quando Webber e Vettel colidiram na volta 41 após Vettel aparentou jogar seu carro em seu companheiro de equipe na busca pela liderança.

Naquele momento, Vettel tinha mais velocidade que seu companheiro de equipe, mas fazer uma manobra tão perigosa quando não havia necessidade viu o alemão receber pesado criticismo de muitos, mas importantemente, não de sua equipe, que sugeriu que Webber - que permaneceu em sua linha de traçado - foi o culpado.

Quando perguntado pelo website oficial da Fórmula 1 sobre se ele achava que um dos pilotos era o culpado, Marko respondeu com um 'Sim' definitivo, adicionando que Vettel "não tinha nenhuma outra escolha a não ser agir da forma que agiu".

Falando à Speed TV, Marko mais uma vez destacou seu apoio a Vettel, lamentando o abandono do alemão, esquecendo de reconhecer que Webber perdeu a oportunidade de marcar sua terceira vitória consecutiva.

"Mark por algum motivo era mais lento," disse Marko.

"Ele estava ficando mais lento volta a volta, e Vettel estava ficando mais rápido e vindo de enorme pressão de Hamilton. Então se ele tivesse ficado atrás de Mark, ele teria sido ultrapassado. Ele tinha que fazer alguma coisa. E Mark sabia que ele estava mais lento, então ele deveria ter deixado ele passar.

"É inacreditável como Vettel é azarado," ele lamentou.

"Ele mostrou tanta velocidade, e se você tem todos estes incidentes, é inacreditável como sua moral e comprometimento ainda permanecem fortes. Marcar pontos com este novo sistema de pontuação é o mais importante. E agora Vettel tem dois zeros," ele adicionou.

Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

Sem comentários: