1 de junho de 2010

Kimi vs. Taddy na exibição "competição das lebres" da Red Bull

O antigo campeão de GPs Kimi Räikkönen, em sua temporada inaugural do Campeonato Mundial de Rali, encara mais um novo desafio neste final de semana: a Competição das Lebres em Erzberg, Áustria - Kimi Räikkönen vs. Taddy Blazusiak

Räikkönen vai competir diretamente contra outro atleta de Red Bull: o multi-campeão de motociclismo Taddy Blazusiak, da Polônia. Enquanto Taddy vai estar em sua motocicleta KTM como de costume, Kimi vai correr contra ele no Citroën C4 WRC que o finlandês usa no WRC este ano.

O desafio é extremo: 15 km de estrada de chão montanhosa e rochosa, com mais curvas e reviravoltas que o Código da Vinci.

Aproximadamente 1000 ciclistas competem no evento durante o fim de semana, assistido por milhares de espectadores, mas um dos destaques será a exibição entre Kimi e Taddy no sábado.

É uma corrida direta da largada ao final, e muito orgulho está em jogo porque o perdedor terá que lavar o veículo do outro.

Kimi nunca teve medo de ir até o limite, mas o desafio que ele vai encarar desta vez é extremo, pois Taddy tem sido o campeão da Competição das Lebres há três anos seguidos.

Räikkönen, por contraste, competiu somente em cinco ralis do WRC atrás do volante de seu Citroën C4 WRC. Como sempre, ele será co-pilotado por seu compatriota finlandês Kaj Lindström, enquanto Taddy vai correr pelo percurso sozinho.

Kimi disse: "Deve ser uma experiência realmente interessante, apesar de eu realmente não saber o que esperar. Eu adoro motos e tenho algumas, então estou realmente ansioso para conhecer Taddy e ver toda a ação. Mas uma coisa que eu não gosto é de lavar motos, então tenho que me assegurar que eu vença! Mas falando sério, vai ser um ótimo desafio e eu realmente não sei quem pode ser mais rápido. Eu acho que depende de como será o percurso. Eu vi alguns vídeos e parece fantástico. Vamos nos divertir muito este final de semana..."

Taddy adicionou: "Erzberg é a corrida que começou minha carreira como um motociclista extremo de resistência, então é muito especial para mim. Ter a chance de competir com Kimi em seu carro de rali será otimo. Ele é um cara ótimo e um grande nome do automobilismo, então estou honrado em estar correndo contra ele. Eu vou estar fazendo testes esta semana para me preparar da melhor forma possível. Tive sorte em Erzberg e tenho três vitórias agora, então estou ansioso para vencer a quarta. Mas qualquer coisa pode acontecer em Erzberg, é um lugar tão exigente e não perdoa."


Fonte: Red Bull - RallyBuzz
Tradução: Fran

Sem comentários: