1 de junho de 2010

Ferrari deve confirmar Massa em 2011 esta semana

Anúncio de montadora deve acontecer no Brasil, sem presença do competidor

Felipe Massa deve ser confirmado por mais um ano na Ferrari ainda nesta semana.

O anúncio da renovação de contrato com o piloto brasileiro, vice-campeão em 2008, deve ser realizado pela Ferrari aqui no Brasil. O assessor de imprensa da equipe, Luca Colajanni, estará presente em São Paulo nos próximos dias.

Felipe Massa também dará as caras no Brasil: o competidor realiza alguns eventos promocionais para a Shell, fornecedora de combustíveis da Ferrari, como uma visita a uma estação de petróleo, antes de embarcar no domingo para Montreal, palco do próximo GP da temporada, no Canadá.

A confirmação do brasileiro na Ferrari colocará um fim às especulações envolvendo Massa a outros pilotos e equipes. Como aconteceu com Robert Kubica e Mark Webber, considerados pela imprensa especializada para a vaga de Felipe, e a Renault, equipe que estaria negociando com Nicolas Todt, agente do ferrarista.

A renovação também permitirá a Felipe comemorar a marca de dez anos como piloto da Ferrari (um recorde para pilotos brasileiros), já que assinou com a montadora em 2001, quando era piloto da F-3000 europeia. Sob contrato com os italianos, Massa fez um "estágio" de três temporadas na Sauber e passou um ano como piloto de testes até estrear em 2006, ao lado de Michael Schumacher.

Até o momento, Massa já acumula 11 vitórias, 15 poles, 30 pódios, 12 voltas mais rápidas e 360 pontos em 70 presenças pelo time de Maranello.

Fonte: Tazio

Sem comentários: