8 de junho de 2010

Alonso revela insatisfação com F10: "Não mudou desde o GP da China"

Segundo Fernando Alonso, a Ferrari está devendo mudanças no carro, já que a única atualização feita até agora foi o duto frontal

O desempenho da F10 nas corridas mais recentes da temporada 2010 da F1 provocou o primeiro foco de insatisfação de Fernando Alonso na Ferrari. O espanhol disse que a equipe está devendo mais atualizações no carro, principalmente porque a única novidade feita pelos engenheiro, o duto frontal, não rendeu o que era esperado.

“A F10 não mudou desde o GP da China. Afora o duto frontal, que não rendeu o que esperávamos e monopolizou os esforços de nossos engenheiros aerodinâmicos, não foi produzido nada de novo”, comentou o piloto, em entrevista publicada nesta terça-feira (8) no site do jornal espanhol “Marca”.

O bicampeão mundial afirmou que o time italiano só tem se defendido nas etapas, com exceção da prova no Bahrein, a única vez em que Alonso e a Ferrari venceram no ano. Mesmo assim, o asturiano não perde as esperanças e vislumbra uma melhora para o GP da Europa, etapa segunte ao GP do Canadá, que será disputado neste fim de semana em Montreal.

“Espero que as coisas melhorem em Valência, onde a F10 deve ter uma versão B bastante avançada. Estamos dando tudo neste programa de evolução, sabendo que a diferença entre nós e Red Bull e McLaren é muito grande”, finalizou Fernando.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: