2 de junho de 2010

Alonso diz que confia no poder de reação da Ferrari: ‘Tenho fé na equipe’

Em quarto, espanhol espera melhorias no carro para o GP da Europa

Quarto colocado no Mundial da Fórmula 1, Fernando Alonso acredita que a Ferrari vai conseguir fazer melhorias em seu carro para que ele possa entrar na briga pelo título da temporada. O espanhol tem 14 pontos de desvantagem para o líder, o australiano Mark Webber, da RBR.

- Quando eu era rival da Ferrari, admirava a capacidade de reação da equipe, que tinha, provavelmente, o melhor ritmo de desenvolvimento durante a mesma temporada. As pessoas são as mesmas, então não há razão que isso não volte a acontecer.

Alonso acredita que, para o GP do Canadá, no dia 13, em Montreal, já será possível ver um melhor desempenho. As mudanças no carro, porém, só ficarão prontas para a corrida seguinte, em Valência, duas semanas depois.

- Tenho fé na nossa equipe e, especialmente, no desejo de todos de ganhar. Em Valência, teremos um importante pacote de atualizações que devem nos fazer dar um grande passo para a frente. O circuito de Montreal se adapta melhor às características do carro e, por isso, acho que seremos mais competitivos.

Alonso lamenta o resultado da Ferrari na última corrida, o GP da Turquia. Ele terminou em oitavo, uma posição à frente de companheiro de equipe, Felipe Massa.

- Foi a pior corrida da temporada, sem dúvida.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: