10 de julho de 2010

Webber fica insatisfeito por largar do lado sujo e por ficar sem asa nova

Mark Webber ironizou a decisão da Red Bull, que disponibilizou a nova asa dianteira apenas para Sebastian Vettel, o pole-position: “Acho que a equipe está feliz com o resultado de hoje”

Uma nova polêmica parece surgir na Red Bull. Após conquistar o segundo lugar no grid de largada do GP da Inglaterra neste sábado (10), Mark Webber ironizou a decisão do time austríaco, que disponibilizou a nova asa dianteira apenas para seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, o pole-position em Silverstone. O australiano cravou 1min29s758 e foi 0s143 mais lento que o germânico. Insatisfeito também por largar no lado sujo da pista, Webber brincou ao propor a “troca” de posição de largada com Fernando Alonso, que vai iniciar a prova em terceiro.

Somente duas peças estavam disponíveis neste fim de semana, sendo que uma delas foi quebrada por Vettel no final do último treino livre. Com base nos resultados do campeonato, a Red Bull decidiu entregar ao alemão a asa remanescente para a disputa da classificação, e Webber não conseguiu utilizar a atualização, o que resultou em certa insatisfação do australiano. “Acho que a equipe está feliz com o resultado de hoje”, ironizou o piloto, ao ser questionado sobre o assunto.

O fato de largar em segundo, na parte suja da pista, também desagradou o australiano. “Eu preferia ser o terceiro, provavelmente. Nós sabemos que ser segundo no grid, na maioria das vezes, é uma merda”, esbravejou Webber, que, insatisfeito com a colocação, lembrou de Alonso, que vai iniciar o GP logo atrás do australiano . “Se o Fernando quiser mudar, vamos ver se nós conseguimos”, brincou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: