8 de julho de 2010

Vettel vê GP da Inglaterra como crucial para luta do título deste ano

Sebastian Vettel acredita que o GP da Inglaterra poderá definir os rumos para a disputa do título neste ano

Sebastian Vettel acredita que o resultado deste final de semana, durante o GP da Inglaterra, pode definir o tom para o restante da temporada. Vettel protagonizou uma vitória dominante há duas semanas no GP da Europa, disputado na pista de Valência, mas vê com cautela o andamento da temporada de 2010.

Por conta das atualizações que a McLaren utilizar em Silverstone, o alemão, atual terceiro colocado no Mundial de Pilotos, mostrou preocupação e afirmou que a etapa inglesa será crucial. "Será muito importante", disse o piloto da Red Bull, nesta quinta-feira (8), no circuito britânico, que recebe a décima prova da temporada.

"A McLaren está muito confiante de que vão conseguir um passo à frente com as atualizações e, por isso, será interessante ver o quanto eles serão competitivos aqui", explicou. "Aqui (Silverstone) temos vários tipos de curvas que mostram se o acerto está ou não na direção certa, mas estamos confiantes de que podemos vencer. Certamente, essa corrida será essencial."

Embora a equipe austríaca tenha conquistado uma dobradinha na etapa inglesa em 2009, Sebastian evitou falar em favoritismo. "Vamos ver. Algumas partes do circuito ainda são desconhecidas, mas o nosso carro se adapta muito bem aos setores tradicionais da pista, como vimos no ano passado", falou.

"Mas espero que amanhã à tarde a gente já saiba um pouco mais desta pista. Obviamente, o nosso objetivo é vencer corridas e campeonatos, mas temos, antes de tudo, que ocupar uma boa posição para lutar por pontos e vitórias", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: