8 de julho de 2010

Bruno Senna está fora do GP da Inglaterra

Em busca de dinheiro, Hispania substitui Bruno Senna na Inglaterra
Sakon Yamamoto andará ao lado de Karun Chandhok neste fim de semana

Bruno Senna está fora do GP da Inglaterra, que será disputado neste fim de semana no renovado circuito de Silverstone. O brasileiro será substituído na Hispania pelo japonês Sakon Yamamoto, ex-piloto da Spyker e da Super Aguri, e atual reserva da equipe espanhola. A mudança foi confirmada na noite desta quinta-feira (horário inglês) por Colin Kolles, chefe do time, em entrevistas realizadas no paddock. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) emitiu um comunicado ratificando a mudança.

A assessoria de imprensa da Hispania confirma a troca e informa que publicará um comunicado na manhã desta sexta-feira. O motivo da troca seria financeiro: Sakon Yamamoto entrou com uma boa quantia na equipe, que vive em dificuldades financeiras desde o início da temporada para tentar trazer novos patrocinadores para o grupo. Segundo Colin Kolles, a decisão sobre o restante da temporada será tomada neste fim de semana. Ainda não se sabe o futuro da vaga de Bruno Senna.

Bruno Senna, porém, levou dois patrocinadores para a equipe (a Embratel e o Banco Cruzeiro do Sul), que estão estampados no carro desde a primeira corrida da temporada, no Bahrein. Antes do GP no país árabe, não havia certeza nem se a Hispania conseguiria colocar seus carros na pista.

Antes da troca, o brasileiro compareceu a todos os eventos da equipe para a corrida, como a visita à sede da Cosworth, fabricantes dos motores da escuderia. No último GP, em Valência, o indiano Karun Chandhok foi substituído pelo austríaco Christian Klien no primeiro treino livre para a prova. Bruno Senna deu entrevistas normalmente nesta quinta-feira e tinha acabado de completar uma volta a pé pelo circuito quando a notícia surgiu no paddock do circuito inglês.

Fonte: Globoesporte

Sem comentários: