10 de julho de 2010

Vettel minimiza domínio da Red Bull, mas ressalta importância da pole

Sebastian Vettel afirmou que não foi fácil conquistar a pole na classificação deste sábado (10), em Silverstone, e afirmou que a posição pode ser a chave para a corrida

Quem acompanhou o treino classificatório deste sábado (10) para o GP da Inglaterra viu uma Red Bull dominante, sem dar chance aos adversários. Diante disso, a pole-position de Sebastian Vettel não foi nenhuma surpresa, mas o alemão preferiu minimizar o desempenho da equipe austríaca, afirmando que não foi fácil assegurar a posição de honra no grid.

"Eu não estou surpreso, já que este era o objetivo", declarou Vettel. "Isso, é claro, não foi fácil. O Q1 foi fácil, o Q2 foi um pouco mais lento. Eu saí um pouco de traseira na segunda parte, tentei consertar isso com as coisas que se pode mudar no carro, tentei ser um pouco mais conservador, mais suave, e funcionou bem”, explicou o piloto.

Vettel ressaltou que a pole-position pode ser vital para conseguir um bom resultado na corrida. “Apesar de tudo, foi um dia fantástico. Estou feliz por estar na pole e acho que isso é a chave para a corrida de amanhã”, frisou. Por fim, o germânico elogiou o RB6. “Nosso carro gosta de curvas nas quais você precisa de downforce, já que isso sempre nos ajuda. Comparando com o ano passado temos feito progressos em toda parte.”

Fonte: Warm Up

Sem comentários: