8 de julho de 2010

Petter é o mais rápido no Shakedown do Rali da Bulgária

Petter Solberg, piloto solo da Citroën, começou de forma perfeita sua parceria com seu novo co-piloto Chris Patterson hoje cedo, marcando o tempo mais rápido no shakedown antes do Rali da Bulgária.

O teste de quatro horas - um prelúdio do rali deste fim de semana - ocorreu numa estrada de asfalto de 2,65km de Momin Prohod à Vila Gorna Vassiitsa, a 9km do estacionamento de serviços principal em Dolna Banya. Após ter chovido durante a noite, as condições eram secas e nubladas, com uma temperatura máxima de 12 graus Celsius.

"Nada mal, hein?" disse Petter após completar sua sexta e última passada com um tempo vencedor de 1m39,4s. "O carro estava bom e estou me sentindo confiante com a parceria dentro do carro também. A estrada do shakedown não era exatamente como as estradas que vimos no reconhecimento - é um pouco mais escorregadia - mas o ajuste do carro funcionou bem."

Seu companheiro de Citroën C4 WRC Dani Sordo foi o mais próximo do tempo de Solberg, parando o relógio quatro décimos mais lento, enquanto o piloto da Citroën Junior Sébastien Ogier, também num C4, que fechou o top 3 com um tempo de 1m39,9s.

O campeão de Fórmula 1 e novato do WRC Kimi Räikkönen mostrou sua habilidade no asfalto, dividindo o quarto tempo mais rápido - 1m40,5s - com o Campeão Mundial de Rali Sébastien Loeb.

"Ele fica mais confortável no asfalto, isso é certo," comentou o co-piloto de Räikkönen Kaj Lindström. "Houve um atraso na largada antes de nossa primeira passada, então perdemos todo o calor dos pneus, mas as coisas melhoraram a partir dali. Ele foi bem no nosso teste pré-evento e fizemos um bom tempo aqui. Estou ansioso por este rali..."

"Ele é certamente muito rápido no asfalto," reconheceu Loeb. "ACho que o mais difícil para ele vai ser o de ser rápido na primeira passada - com apenas duas passadas no reconhecimento. Mas sua primeira passada de hoje foi boa, então vamos ver amanhã. Certamente vai ser interessante." Quando perguntado se ele achava que o finlandês poderia ser uma ameaça séria neste fim de semana, Loeb disse, "Espero que não."

O Rali da Bulgária começa na sexta (9 de julho) às 09h, quando as equipes deixam o estacionamento de serviços para quatro estágios de asfalto nas montanhas Rila.

Aqui estão os tempos do Shakdeown dos pilotos líderes do WRC:

1. P. SOLBERG. Citroen C4 WRC. 1:39.4
2. SORDO. Citroen C4 WRC. 1:39.8
3. OGIER. Citroen C4 WRC. 1:39.9
=4. LOEB. Citroen C4 WRC. 1:40.5
=4. RAIKKONEN. Citroen C4 WRC. 1:40.5
6. HIRVONEN. Ford Focus RS WRC 09. 1:41.3
7. LATVALA. Ford Focus RS WRC 09. 1:42.2
=8. P-G ANDERSSON. Ford Focus RS WRC 08. 1:42.6
=8. WILSON. Ford Focus RS WRC 08. 1:42.6

Fonte: WRC
Tradução: Fran

Sem comentários: