7 de julho de 2010

McLaren faz pedido para que FIA evite mudanças imediatas nas regras do SC

Para o diretor-geral da McLaren, Jonathan Neale, seria imprudente fazer alterações no regulamento sem avaliá-las por completo

A McLaren pediu à FIA que não faça nenhuma mudança impensada nas regras relativas à entrada do safety-car nas corridas da F1, após a polêmica criada pela manobra de Lewis Hamilton durante o GP da Europa. Em Valência, houve muitas reclamações de que o inglês tirou vantagem ao ultrapassar o SC quando o carro de segurança entrava na pista por conta do acidente sofrido por Mark Webber momentos antes. O britânico foi punido com um drive-through, mas não perdeu posições ao voltar para o traçado espanhol.

O diretor-geral da McLaren, Jonathan Neale, disse que, enquanto o Grupo Esportivo de Trabalho estiver analisando o caso, não seria prudente fazer alterações imediatas no regulamento sem avaliá-las totalmente.

"Acho que devemos ser cautelosos. Se a história nos ensinou alguma coisa ao definir regras na F1, é que balançar de um lado para o outro não vale a pena. As regras estão lá. Não houve muita coisa errada no último fim de semana [em Valência]. Não acho que devemos fazer mudanças instantâneas nas regras", falou o dirigente.

Para Neale, os momentos em que o safety-car entra na pista produzem elementos de imprevisibilidade que são essenciais para o entretenimento dos fãs da F1. “É bom para a F1 e é bom para o esporte. Você não pode prever acidentes, não pode prever o que vai acontecer quando o safety-car entrar e tem de se preparar”, comentou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: