5 de julho de 2010

Kubica se diz orgulhoso do trabalho com a Renault

Piloto polonês explica que resultados estão além do esperado no início do ano

Robert Kubica afirmou que está contente com o que ele e a Renault alcançaram até o momento na temporada 2010.

"Lógico que um piloto sempre espera estar em um carro vencedor, mas, na realidade, eu e o time fomos para a primeira corrida esperando conseguir ficar entre os dez primeiros na classificação e nós sentimos que este era o nosso potencial, depois de um bom trabalho para melhorar o carro durante os testes de inverno. Até agora, nós nos classificamos entre os dez primeiros em todas corridas e, exceto o Bahrein, meu pior resultado foi um sétimo", lembrou o polonês.

Mesmo com todas as limitações, Kubica ocupa a sexta posição do campeonato, à frente, por exemplo, das duas Mercedes e da Ferrari de Felipe Massa, e apenas 15 pontos atrás de Fernando Alonso, também do time italiano.

"No geral, nós podemos ficar contentes com o trabalho que fizemos. Claro, nós tínhamos mais espaço para melhorias no começo, mas nós conseguimos nos aproximar dos times de ponta, e o pessoal da fábrica tem trabalhado muito para manter o ritmo das atualizações."

Apesar de estar andando próximo dos primeiros colocados nas corridas recentes, Kubica acredita que o trabalho agora deve ficar mais difícil até o final da temporada.

"Agora, os últimos décimos para o pelotão da frente serão muito difíceis de encontrar, mas eu acho que nós podemos ficar contentes e muito orgulhosos do que alcançamos até agora. Eu acho que ninguém esperava que conseguíssemos estes resultados."

O contrato do polonês com o time francês acaba no final de 2010, porém, negociações pela renovação já estariam em andamento.

Fonte: Tazio

Sem comentários: