7 de julho de 2010

Kubica e Renault anunciam renovação por dois anos

Polonês diz se sentir "em casa" e espera ter condições de brigar por título

A Renault poderá contar com os serviços de Robert Kubica por mais duas temporadas. O polonês e a escuderia francesa anunciaram nesta quarta-feira a renovação do contrato até o fim de 2012.

Kubica está cumprindo sua primeira temporada no time gaulês, após ficar sem cockpit com a saída da BMW, e vem mostrando um ótimo desempenho, subindo no pódio em duas oportunidades, na Austrália e em Mônaco.

As boas atuações provocaram especulações sobre uma ida do piloto à Ferrari no lugar de Felipe Massa, pouco antes de o brasileiro ter renovado. A Mercedes também foi relacionada, mas Kubica preferiu dar continuidade ao trabalho atual, onde ocupa o cargo de primeiro piloto.

"Foi uma decisão positiva continuar com uma equipe onde me sinto em casa. O que é importante para mim é estar no clima ideal, com um bom grupo de pessoas, onde todos estão caminhando na mesma direção. Isso é o que tentamos construir desde quando cheguei aqui", disse o polonês.

"Acho que já conquistamos muito juntos e acredito que, com bastante dedicação, tempo e espírito, podemos ir cada vez mais adiante. Este certamente é a nossa meta, então vamos continuar trabalhando em todas as frentes, não só para o resto do campeonato atual, mas também para o próximo ano, que terá mais mudanças de regulamento. Estou bem ansioso", completou Kubica.

Chefe da Renault, Eric Boullier afirmou que o piloto é vital para as ambições de título: "Quero agradecê-lo pela fé que ele mostrou nesta equipe.Nossa meta clara é brigar pelo campeonato pelos próximos dois anos. Para isso, precisamos de um piloto do calibre de Robert: alguém rápido, totalmente comprometido e que não erra."

"Suas performances durante a primeira metade da temporada 2010 foram fantásticas, e esperamos conquistar grandes coisas no futuro", completou Boullier. A equipe não fez comentários referentes ao segundo piloto do time, posto ocupado atualmente por Vitaly Petrov.

Fonte: Tazio

Sem comentários: