13 de julho de 2010

Horner se arrepende de não ter conversado com Webber sobre asa

Christian Horner disse estar arrependido de não ter conversado com Mark Webber antes da classificação sobre a decisão de entregar a nova asa dianteira do time a Sebastian Vettel

Christian Horner está sendo o 'para-raio' da Red Bull. Chefe da equipe, responsabiliza-se por dar entrevistas e tentar minimizar tensões desde o caso da batida entre Sebastian Vettel e Mark Webber, no GP da Turquia. Desta vez, voltou a dizer que Vettel não é primeiro piloto do time e demonstrou um único arrependimento no episódio da entrega da nova asa ao alemão na classificação do GP da Inglaterra: não ter explicado a Webber as razões da atitude.

"Nunca houve nenhuma pressão da Red Bull para favorecer um piloto em relação a outro. Não tive nenhuma conversa com Helmut ou qualquer um da Red Bull lamentando a decisão de dar a Sebastian a asa. Foi uma decisão puramente técnica, que eu discuti com Adrian [Newey]", falou, em entrevista ao diário britânico "Daily Telegraph".

Horner chamou para si parte da responsabilidade pela irritação de Webber, que acabou vencendo a corrida em Silverstone. "Meu único arrependimento é que não tive tempo para discutir a questão com Mark pessoalmente antes do treino classificatório, pois estou certo de que isso poderia dar a ele uma compreensão mais equilibrada", disse.

Questionado pelo jornal inglês sobre um suposto episódio de insultos a Vettel, depois da vitória de Mark, por parte de mecânicos da equipe, Horner se incomodou. "Isso é ridículo. Nossos mecânicos são completamente unidos, independente de quem esteja no carro. É por isso que temos alguns dos mais rápidos pit-stops da F1. Trata-se de uma equipe de mecânicos para os dois pilotos. Todos os bônus para o campeonato são baseados na posição do time no Mundial, não na dos pilotos, então não há favorecimento de modo algum", encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: