7 de julho de 2010

Ferrari define meta de vencer corrida antes das férias de verão da F1

Stefano Domenicali acredita que uma vitória da Ferrari nas próximas três etapas da F1 seria crucial para o campeonato

A Ferrari estabeleceu uma meta: vencer uma corrida antes da parada para as férias de verão na Europa. O calendário da F1 prevê mais três provas antes que todos que trabalham na categoria tenham três semanas de descanso: na Inglaterra, neste fim de semana; na Alemanha, no dia 25; e na Hungria, no dia 1º de agosto. Em entrevista ao site oficial da equipe italiana, Stefano Domenicali disse que seria muito importante vencer um desses GPs.

“Seria crucial para o campeonato, para motivação, e eu acho que é realmente a solução antes das férias de verão, ter o tipo de resultado que eu acho que a nossa equipe merece", afirmou o chefe de equipe da Ferrari. O time de Maranello ganhou a primeira etapa do ano, no Bahrein, com Fernando Alonso, e desde então vive uma seca de vitórias.

A Ferrari está atualmente na terceira posição no Mundial de Construtores, 83 pontos atrás da líder McLaren. No Mundial dos Pilotos, Alonso é o quinto, 29 pontos atrás de Lewis Hamilton, primeiro colocado.

Para a última corrida disputada recentemente, em Valência, os italianos levaram uma novidade, o difusor-escapamento, peça criada por Adrian Newey, da Red Bull, copiada por outras equipes e que consiste na junção do ar que passa no fundo do carro e direcionado para os difusores com os gases expelidos pelos escapamentos. A promessa ferrarista é de mais atualizações nas próximas etapas.

"Nós acreditamos que o grau de desenvolvimento será a chave para este ano. Demos um passo bastante razoável em Valência, e vamos dar outro, talvez menor, com certeza, em Silverstone. Nós estamos falando sobre asas dianteiras e traseiras”, declarou o dirigente. "Então, na Alemanha, a Ferrari terá um novo pacote, na Hungria, um novo pacote, e então veremos."

Alonso e Felipe Massa até que sonharam com um lugar no pódio no GP da Europa, mas a entrada do safety-car no momento errado para a Ferrari dificultou a corrida para os pilotos da equipe vermelha, que caíram para a parte intermediária da tabela na pista espanhola. Apesar da decepção, Domenicali garantiu que o time não se abateu para a continuação do Mundial no tradicional circuito de Silverstone.

“A ambição é de que todo o time vá para essa pista fantástica e comece um novo fim de semana de corrida. Nós sabemos que infelizmente não conseguimos os resultados que queríamos na duas últimas corridas. O desempenho estava lá, mas o resultado, não. Mesmo sabendo que tradicionalmente Silverstone não é uma pista onde nós atuamos muito bem, estamos realmente ansiosos para ir lá e ver qual será o resultado", concluiu o italiano.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: