8 de junho de 2010

Kimi Räikkönen vs. Taddy Blazusiak na exibição do Erzberg Rodeo

O piloto da Red Bull Kimi Räikkönen encarou um novo desafio hoje [sábado], quando ele disputou com o multi campeão de motocross Taddy Blazusiak numa corrida entre os dois na Áustria
Após uma carreira muito bem-sucedida na Fórmula 1, na qual Kimi conquistou o campeonato mundial de 2007 e 18 vitórias em GPs, o finlandês está competindo no Campeonato Mundial de Rali pela primeira vez este ano. Mas, em um de seus raros fins de semana livres, Kimi participou de um duelo espetacular no automobilismo contra outro famoso atleta da Red Bull.

Pilotando seu Citroën C4 WRC de costume, Kimi encarou um estágio rochoso e sinuoso de 13km no Erzberg Rodeo, numa espetacular pedreira de montanha. Seu objetivo era vencer o piloto de resistência Taddy: que tinha feito deste o seu território, tendo vencido a Red Bull Hare Scramble, o ponto alto do Erzberg Rodeo, pelos últimos três anos.

Quando comparadas, as máquinas não poderiam ser mais diferentes. O Citroën C4 World Rally Car de Kimi pesa 1230 kg, tem aproximadamente 300 cavalos de potência e acelera de 0-100 kph em pouco mais de quatro segundos. A motocicleta KTM pilotada por Taddy pesa apenas 122kg, tem 71 cavalos de potência e demora um pouco mais para acelerar.

Contudo, a agilidade da moto KTM - além do conhecimento sem precedentes de Taddy do dramático percurso - fez com que fosse um encontro bastante próximo. O estágio era extremamente duro e cheio de solavancos: um pouco parecido com o Rali Safari em alguns lugares. Após uma largada fechada e sinuosa, a estrada se abriu e se tornou mais rápida: dando uma vantagem para o carro de rali no final. No fim, Kimi venceu Taddy por um pouco mais de 25 segundos, assistido por mais de 30.000 pessoas.

Como parte da aposta que havia sido feita com antecedência, Taddy então teve que encarar a tarefa de lavar o carro de Kimi no final. "Realmente, foi muito divertido hoje," disse Taddy, que agora continua para encarar a tarefa séria de tentar vencer pela quarta vez consecutiva a Red Bull Hare Scramble, no domingo. "Foi um verdadeiro privilégio para mim competir contra Kimi, e espero que tenhamos dado um bom espetáculo. Tentei muito, mas no fim não foi o suficiente, então agora eu só tenho que parabenizar Kimi. E lavar seu carro também!"

Kimi concluiu: "É a primeira vez que eu fiz algo assim e eu realmente me diverti muito. Foi uma competição muito próxima e no fim acho que nossa velocidade máxima superior foi o que nos ajudou. Nas partes lentas, foi muito mais parelho. Gosto muito de motos, então foi ótimo conhecer Taddy e conversar com ele. Agora eu tenho algum tempo livre na Áustria, então vou voltar e assistir à Red Bull Hare Scramble no domingo para desejar boa sorte a Taddy. É realmente empolgante de assistir."

Fonte: RallyBuzz
Tradução: Fran

Sem comentários: