11 de junho de 2010

Alonso, 2º: "Resultado de sexta-feira nos diz pouco"

Espanhol prefere não se empolgar com a boa posição no treino livre de hoje

Fernando Alonso tentou não se entusiasmar muito com a segunda posição que conseguiu nos treinos livres desta sexta-feira em Montreal.

O espanhol afirmou que o resultado na sessão de hoje não significa muito em relação a classificação e citou o GP da Turquia como exemplo, quando não conseguiu nem mesmo chegar ao Q3.

"Os resultados de sexta-feira nos dizem pouco. Na segunda sessão na Turquia, nós não fomos tão mal e todos viram o que aconteceu na classificação e na corrida. Nós precisamos continuar fazendo o nosso melhor e então vamos ver o que podemos fazer. Um pódio, uma posição nos pontos, uma vitória."

Assim como vários outros pilotos, Alonso apontou o problema do desgaste muito rápido dos pneus macios em Montreal, porém, explicou que com a melhora da pista durante o fim de semana, a situação pode mudar.

"O pneu macio se degrada muito facilmente, mas hoje é apenas a sexta-feira e as condições da pista irão mudar muito entre agora e domingo. No Bahrein, depois do primeiro dia, nós estávamos todos preocupados, mas então todos pararam na volta 20 sem ter problemas."

Após dois resultados ruins, uma sexta posição em Mônaco e um oitavo na Turquia, o piloto da Ferrari concluiu lembrando que o time tem que trabalhar no Canadá concentrado no principal objetivo, que é o campeonato.

"Nós temos que tentar ter uma boa corrida, sempre tento em mente que nosso objetivo final é o título mundial."

Fonte: Tazio

Sem comentários: