Regulamento que prevê limite de 15 dias de testes seria quebrado pelas equipes
As 13 equipes inscritas na temporada de 2010 da F-1 discutem a possibilidade de promover um teste coletivo extra no circuito de Sakhir, no Bahrein, antes da primeira prova do campeonato, no mesmo circuito.
Martin Whitmaker, administrador do circuito, afirmou ao jornal "Gulf Daily News" que as negociações estão prosseguindo, apesar das regras que estabelecem um limite de 15 dias de testes antes do início do Mundial.
Até o momento, tais 15 dias serão compreendidos e divididos entre quatro sessões de testes entre os circuitos de Valência, Jerez de La Frontera e Barcelona, todos na Espanha, durante o mês de fevereiro.
"Se as equipes que quiserem vir aqui obtiverem a permissão da FIA e de seus adversários, ficaríamos felizes em recebê-los", disse Whitaker. "Neste momento, ainda é muito cedo para dizer com certeza, já que muitos deles sequer estão prontos para testar seus novos carros. Mas estamos confiantes de que poderemos ter um ou dois testes no Bahrein antes da temporada."
Apesar de sua distância em relação à Europa, o circuito de Sakhir tem sido utilizado como palco para testes da F-1 devido à suas altas temperaturas e à ausência de chuva.
No entanto, em 2009, quando BMW, Ferrari e Toyota testaram no circuito, dois dos oito dias de atividades foram afetados por tempestades de areia.
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário