29 de janeiro de 2010

McLaren lança radical novo MP4-25


A equipe McLaren Mercedes lançou seu novo carro para a temporada 2010 na sexta-feira de manhã, com o objetivo de conquistar os dois títulos após uma campanha mista em 2009.

O MP4-25, de motor Mercedes, foi revelado no quartel-general da Vodafone UK em Newbury, Inglaterra.

O novo carro da McLaren permanece com as cores prateadas dos anos recentes, apesar da parceira de motores, a Mercedes-Benz, ter mudado de foco para sua própria escuderia 'Flecha Prateada'.

O carro mostra uma cobertura de motores alta tipo 'barbatana de tubarão' na asa traseira, não utilizada pela equipe em 2009.

O MP4-25 será pilotado por Lewis Hamilton e Jenson Button neste ano, após o atual campeão mundial ter se juntado à equipe inglesa, vindo da Brawn GP, onde venceu o título no ano passado.

"Foi Alexander Graham Bell quem disse que a preparação é a chave do sucesso e nos preparamos para esta temporada melhor do que nunca antes," disse o chefe da equipe Martin Whitmarsh.

"Como chefe da equipe, estou honrado em representar esta grande equipe, mas sou apenas uma pequena parte de um grupo de pessoas fantástico e dedicado.

"Uma grande equipe e um carro competitivo só podem ter sucesso com os melhores pilotos. Nenhum de nossos pilotos precisa de muita apresentação porque entre eles eles venceram os últimos dois campeonatos mundiais. Estamos empolgados neste ano de ter Lewis e Jenson para representar a equipe nas pistas. Os dois são pilotos vencedores e querem vencer neste ano.

"Cada ano de corridas da F1 traz um conjunto único de desafios e regras, e 2010 não é exceção. Desenhamos um carro que explora o conceito de difusor duplo.

"Estamos ansiosos para um campeonato empolgante, com muitas caras novas e notáveis e pelo menos uma mais antiga. Continuamos sendo parceiros orgulhosos da Mercedes-Benz, mas precisamos estar em nossa melhor forma para vencer a equipe montadora.

"Nosso objetivo é claro e queremos a vitória."

O diretor de engenharia Paddy Lowe acrescentou: "Primeiramente, nós, como equipe técnica, enfrentamos um grande desafio quando temos não um, mas dois campeões mundiais no carro. Sentimos alguma pressão para providenciá-los com o equipamento certo para fazer o serviço - levamos tudo a sério.

"É um carro muito sofisticado mas muito elegante. Isso vem de colaboração sem precedentes entre a equipe de aerodinâmica e a equipe de desenho."

O piloto de testes Gary Paffett vai ser o homem responsável de levar o novo carro às suas primeiras voltas na segunda-feira, quando os testes pré-temporada iniciam em Valência.


Fonte: Autosport
Agradecimento: Amanda
Tradução: Fran

Sem comentários: