Bicampeão toma como exemplo Schumacher, que triunfou após cinco anos no time
Apesar de ser considerado um dos pilotos mais talentosos no grid e ser contratado de uma equipe de ponta, o espanhol Fernando Alonso procurou acalmar os ânimos dos que esperam vê-lo tricampeão logo de cara.
O ex-piloto da Renault utilizou como argumento o fato de que até mesmo o heptacampeão Michael Schumacher, que pilotou por 11 anos pela escuderia e conquistou cinco títulos nesse período, demorou cinco anos para sagrar-se vencedor do campeonato.
"Não é fácil. O próprio Schumacher precisou de cinco anos para vencer após entrar para a Ferrari. F-1 não é simplesmente matemática. Vemos a mesma coisa no futebol e nos outros esportes, onde você vê que grandes times podem perder em um estádio de equipes pequenas", disse Alonso à rádio espanhola "Onda Cero".
O bicampeão disse, ainda, que não sabe dizer ainda quem serão seus principais rivais nesta temporada, especialmente sem ter feito os testes da pré-temporada ainda.
"É difícil estabelecer uma ordem. Os dois pilotos da Mercedes, a dupla da McLaren, talvez da Red Bull, e também meu companheiro de equipe, Felipe Massa, na teoria são os favoritos ao título, mas pode haver algumas surpresas, como aconteceu no último ano com a Brawn ou com a Toyota, que começou o campeonato muito bem", encerrou.
Fonte: Tazio
18 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário