31 de janeiro de 2010

Engenheiro de corridas elogia o trabalho detalhado de Räikkönen


O engenheiro de corridas de Kimi Räikkönen da Citroën Junior Team, Cedriq Mazenq, agradece ao piloto finlandês por dar um feedback muito detalhado sobre os ajustes do carro de rali.

Na F1, Räikkönen estava acostumado a ajustar seu carro muito precisamente.

"Ele nota muitos detalhes porque aprendeu na F1 a fazer um trabalho detalhado. Ele pode ajudar a equipe a melhorar o carro," disse Mazenq à MTV3 sobre que tipo de primeira impressão teve de Räikkönen.

A equipe Citroën ofereceu muitos tipos diferentes de set-up para Räikkönen no Rali Ártico para que o 'Homem de Gelo' ganhe experiência e veja que tipo de ajustes são melhores para ele.

"Este rali é um teste para Kimi. É um continuação do teste que fizemos semana passada em Jyväskylä. O objetivo deste rali é encontrar as configurações iniciais para o Rali da Suécia, do WRC," enfatiza Mazenq.

Para o Rali Ártico. o objetivo da equipe Citroën tem sido entregar a Kimi o carro mais fácil de pilotar possível.

"No início o mais importante para ele é que ele ganhe confiança no carro. Este é um novo mundo para ele. Fazemos o nosso melhor para ajudá-lo a aprender o carro, a rota e as notas. Há muitas diferenças entre o rali e a F1 mas ele as está encarando com uma mente aberta." diz Mazenq.

Fonte: MTV3
Agradecimentos: Leijona, Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: