29 de janeiro de 2010

A mágica da Lapônia

Por muito tempo foram escritas histórias sobre o jeito 'Iceman' de ser de Kimi Räikkönen durante sua carreira de F1.

Na quinta, os repórteres que escreveram estas histórias se tornaram verdadeiramente homens de gelo. Pelo menos pareceu assim quando eu estava congelado até os ossos enquanto ficava de pé nos bancos de neve até os joelhos em ventosos -20º só esperando para conseguir uma imagem do Red Bull-Citroën de Räikkönen quando ele testou no estágio de testes em Vennivaara.

Como Unto Mononen disse, a natureza na Lapônia ainda cria uma estranha mágica. Quando Räikkönen partiu para os desafios do WRC, ele aspirou como mágica a mídia internacional do mundo todo à Ártica Lapônia. Os organizadores estão contando que há ainda mais repórteres estrangeiros do que finlandeses. As histórias viajarão o mais longe possível, de Rovaniemi até a Nova Zelândia.

Há um longo caminho da floresta de Vennivaara até a casa da Ferrari em Maranello. Eles fizeram sua maior celebração quase ao mesmo tempo com o Rali Nacional da Finlândia, quando a Ferrari apresentou seu novo carro, o F10, para a mídia global.

De acordo com o script original, Räikkönen deveria ter estado em Maranello na quinta-feira nesta apresentação, porque tinha um contrato assinado com a Ferrari em seu bolso.

Depois da quebra do contrato em setembro, Räikkönen nunca mais pensou no futuro da Ferrari.

Se o F10 for um carro bem-sucedido, Kimi pelo menos ganha uma pena em seu chapéu por enterrar as duras críticas e conseguir uma vitória e outros bons resultados para a Ferrari durante o final da temporada enquanto a equipe projetava o novo carro.

Seria a mágica da Lapônia se Räikkönen pudesse na sexta-feira e sábado desafiar Dani Sordo imediatamente. Sordo ficou em terceiro lugar no WRC ano passado.

Sordo terá que completar o primeiro estágio primeiro e Räikkönen pilotará do lado dos bancos de neve com o número de partida ideal, o 3.

Fonte: Turun Sanomat
Agradecimento: Nicole e Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: