Bicampeão chega à Ferrari em condições semelhantes às do alemão, em 1996
Contratado a peso de ouro pela Ferrari e aposta da escuderia italiana para conquistar o título de 2010, junto com Felipe Massa, Fernando Alonso acha difícil conseguir bater o recorde do ídolo dos "tifosi", Michael Schumacher.
Em 11 anos competindo pelo time de Maranello, o alemão conquistou sete títulos e bateu quase todos os recordes da categoria.
Semelhanças com Alonso não faltam. Ambos foram para a Ferrari já com dois títulos mundiais no currículo. O espanhol foi contratado aos 28, ao passo que Schumacher, em 1996, tinha 27 anos.
Para Alonso, no entanto, estas semelhanças devem parar por aí, já que a F-1 atual é muito mais competitiva do que a praticada na época de Schumacher, o que o impediria de conquistar mais cinco títulos mundiais ao longo de sua carreira.
"Conquistar sete títulos mundiais vai ser difícil, senão impossível nos dias de hoje. Mas vou tentar vencer o máximo que puder nos próximos anos", disse Alonso, que já revelou seu desejo de se aposentar na equipe italiana.
Outra dificuldade que pesa sobre Alonso neste ano é que o próprio Schumacher retornará de sua aposentadoria, competindo pela Mercedes, e deve ampliar seus números e recordes na categoria.
O bicampeão, que já derrotou Schumacher nos campeonatos de 2005 e 2006, disse que está ansioso para reviver as emoções de disputar o título com a maior lenda do automobilismo, que contabiliza 91 vitórias na F-1, 154 lugares no pódio, 68 pole positions e 1.369 pontos.
"Estou feliz com isso, é positivo para a F-1, e penso que sua volta só ajudará o esporte, que passou por um momento difícil em 2009. Para os fãs, 2010 será muito interessante e, para mim, sua presença na pista será uma grande motivação", finalizou.
Fonte: Tazio
17 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário