30 de janeiro de 2010

Agente de Kimi: é muito, muito diferente


"Devo dizer que para mim isto é muito, muito diferente. Os pit stops de F1 são completamente diferentes daqui. É claro que isto não é um rali do WRC. Estou esperando ansioso pelas corridas do WRC," disse Robertson à MTV3.

Robertson destacou que Räikkönen poderia ter continuado na F1 se quisesse.

"A transferência para o rali foi decisão de Kimi. Tivemos a oportunidade de conseguir um contrato com algumas equipes de F1 depois da saída dele da Ferrari, mas isso não aconteceu. Kimi deixou muito claro que se ele não conseguisse ir para a equipe certa ele queria investigar outras opções. Tivemos uma grande chance na Red Bull Citroën no rali e Kimi anunciou que queria fazer isso."

A decisão sobre o que Räikkönen vai fazer na temporada do ano que vem vai ser afetada pelas experiências no rali no início do ano e pela situação de vagas na F1.

"Kimi vai olhar como as coisas progridem no WRC até o meio da temporada. Então olharemos quais opções estarão disponíveis na F1. Se ele gostar do WRC, vai continuar lá. Se ele continuar no WRC, o objetivo a longo prazo será o campeonato," diz Robertson.

Fonte: MTV3
Agradecimento: Leijona, Planet F1, Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: