30 de janeiro de 2010

Mark Arnall admite que as regras da F1 mudaram para desvantagem de Kimi na temporada passada

"O peso do piloto era importante na F1 por causa do KERS. Trabalhamos muito para que Kimi ficasse mais leve porque ele tinha 2-3kg a mais do que deveria após a introdução do KERS. Alguns pilotos maiores tiveram ainda mais dificuladades," disse Arnall à MTV3.

No rali, Räikkönen é pesado junto com Kaitsu.

"O peso mínimo é de 150kg. Estamos um pouco acima disso. Estamos mais ou menos onde deveríamos," disse Arnall.

"Pilotar rali é mais fácil para Kimi porque ele não tem que aguentar as mesmas forças G da F1. A posição de pilotagem é muito diferente então os músculos trabalham de forma diferente. Vamos mudar o treinamento de acordo com quais partes trabalham mais do que antes e quais trabalham menos," diz Arnall.

"No rali você senta mais no carro do que na F1, com notas de ritmo e transições. O carro de rali faz com que o piloto pule para cima e para baixo mais do que um carro de F1. Esse tipo de movimento prejudica a parte baixa das costas," continua Arnall.

Fonte: MTV3
Agradecimentos: Nicole e Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: