Mesmo com briga para diminuir custos, equipes seguem investindo altos valores
Uma reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal Marca aponta que, mesmo com a insistência em diminuir os gastos na F-1, a Ferrari terá um orçamento acima dos dos 300 milhões de euros (cerca de R$ 773 mi) para 2010.
A maior parte deste dinheiro vem dos patrocinadores: a Marlboro, que faz uma propaganda utilizando códigos de barras _já que é proibida a publicidade tabagista no esporte_ desembolsa 100 milhões por ano (R$ 257,5 mi).O banco Santander investirá 40 milhões (R$ 102,8 mi), com Shell e Abu Dhabi desembolsando mais 30 milhões cada. A empresa de informática Acer entra com 10 milhões (R$ 77,1 mi), enquanto a Fiat, dona da Ferrari, dá para a marca 20 mil euros (R$ 51,4 mil) por carro vendido.
Levando em conta que 6 mil modelos são comercializados por ano, a Ferrari recebe 120 milhões de euros da Fiat (aproximadamente R$ 308,4 mi). Isso sem contar o dinheiro dos direitos de imagem cedidos pela FOM (Formula One Management), que não entra na somatória.
O estudo do jornal revela que o valor é o maior entre as equipes que disputam a F-1, com a Mercedes e a McLaren trabalhando em cima de um orçamento de 250 milhões de euros (R$ 642,5 mi), 20 a mais que a Red Bull.
Fonte: Tazio
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