21 de janeiro de 2010

Alonso não considera mudança para outra categoria: 'Nascar só no meu videogame'

Espanhol diz que F-1 é o topo do automobilismo e sempre sonhou com ela

Recentemente, vários pilotos que já estiveram na Fórmula 1 estão tentando construir suas carreiras em outras categorias. Kimi Raikkonen, campeão de 2007, será um dos pilotos da Citroën no Mundial de Rali nesta temporada. Já Juan Pablo Montoya, Scott Speed e Nelsinho Piquet trocaram a categoria pelo automobilismo americano, mais precisamente pela Nascar. Apesar disso, o bicampeão Fernando Alonso, novo piloto da Ferrari, não pensa nisso.

- Para mim, a Fórmula 1 é o topo. Não consigo me ver em outro lugar que não aqui. Sempre quis correr na categoria desde que eu era criança. Só gosto da Nascar no meu videogame - diz Alonso, em entrevista à imprensa inglesa.

Só que outros pilotos não pensam assim. Jarno Trulli, contratado pela Lotus para a temporada 2010, também já fez um teste com um Toyota Camry da Nascar. Mika Hakkinen e Ralf Schumacher tentaram a sorte no Alemão de Turismo (DTM) e David Coulthard, aposentado da Fórmula 1, também considera a tentativa.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: