O grande dia está para chegar: Sexta-feira 29 leva ao caminho de Romaniemi, o Artic Lapland Rally, corrida de estréia em um carro absoluto, o C4 WRC da Citroën Júnior para Kimi Räikkönen.
O ex-piloto da Ferrari e seu navegador Kaj Lindstrom tem o número dois seguirão os espanhóis da equipe principal Dani Sordo e Marc Martì, eles também farão um experiência no círculo polar ártico, tendo em vista o caminho para o mundial na Suécia.
Certamente há muita expectativa para essa primeira partida de Räikkönen, o piloto que preferiu o rali ao invés da F1 colocando em risco uma carreira inteira, na qual é conhecido por ter vencido o mundial de 2007 com a Ferrari.
-"Já disputei o rali do ártico no ano passado o Grande Punto, lembra Räikkönen - isso é bom porque já conheço o caminho e certamente me ajudará".
O carro que estará a disposição de Räikkönen será igual aquele que o finlandês utilizará no mundial explica o diretor Benoit Ogier.
Duas etapas, sexta-feira 29 e sábado 30, e 12 especialmente( por 213 Km cerca de 740 no total) que servirão para Räikkönen entrar no seu novo mundo.
Fonte: AutoSprint e TaniaS
Sem comentários:
Enviar um comentário