Kimi Räikkönen não gosta da condições de inverno, pelo menos em um carro de rali.
"Pilotei mais na neve com um carro de rali, mas em minha opinião a neve é a superfície mais difícil. Lá você tem que ficar bem certinho na pista limpa porque senão vai ter bastante problema. Na neve é mais difícil fazer as notas e manter o carro na estrada," admite Räikkönen à MTV3.
No Rali Ártico, que é pilotado nas estradas cheias de neve de Rovaniemi na sexta e sábado, o carro WRC de Räikkönen tem pneus mais largos do que os dos pilotos de Grupo N, o que torna difícil o trabalho de Räikkönen já que os pneus do WRC não vão caber direito nas pistas estreitas do estágio especial onde pilota pela segunda vez.
A série WRC começa no meio de fevereiro na neve sueca, mas Räikkönen já está ansioso para outras superfícies.
"Pilotei um rali na areia e testei lá de algum modo. No asfalto e na areia você pode procurar algumas linhas de traçado. O asfalto é certamente natural para mim. Lá você pode ler [a estrada] melhor com seus olhos.
No WRC, os ralis de asfalto ocorrem na segunda metade da temporada.
"Felizmente há algumas corridas a pilotar antes dos ralis de asfalto. Assim podemos aprender algo antes disso," diz Kimi.
Fonte: MTV3
Agradecimento: Leijona e Anelise
Tradução: Fran
"Pilotei mais na neve com um carro de rali, mas em minha opinião a neve é a superfície mais difícil. Lá você tem que ficar bem certinho na pista limpa porque senão vai ter bastante problema. Na neve é mais difícil fazer as notas e manter o carro na estrada," admite Räikkönen à MTV3.
No Rali Ártico, que é pilotado nas estradas cheias de neve de Rovaniemi na sexta e sábado, o carro WRC de Räikkönen tem pneus mais largos do que os dos pilotos de Grupo N, o que torna difícil o trabalho de Räikkönen já que os pneus do WRC não vão caber direito nas pistas estreitas do estágio especial onde pilota pela segunda vez.
A série WRC começa no meio de fevereiro na neve sueca, mas Räikkönen já está ansioso para outras superfícies.
"Pilotei um rali na areia e testei lá de algum modo. No asfalto e na areia você pode procurar algumas linhas de traçado. O asfalto é certamente natural para mim. Lá você pode ler [a estrada] melhor com seus olhos.
No WRC, os ralis de asfalto ocorrem na segunda metade da temporada.
"Felizmente há algumas corridas a pilotar antes dos ralis de asfalto. Assim podemos aprender algo antes disso," diz Kimi.
Fonte: MTV3
Agradecimento: Leijona e Anelise
Tradução: Fran
Sem comentários:
Enviar um comentário