27 de janeiro de 2010

Q&A: Loeb sobre Räikkönen



O hexa-campeão Sébastien Loeb tem como companhia um campeão de Fórmula 1 no WRC este ano, com a adição de Kimi Räikkönen na equipe Citroën.

Enquanto o finlandês se prepara par seu primeiro rali em um carro WRC no evento do Ártico nesta semana, a Autosport ouviu os pensamentos de Loeb sobre as chances de seu novo companheiro de equipe em 2010 e mais além...

Q: Já conheceu Kimi?
Sébastien Loeb: Não, ainda não o conheci de verdade. Não o conheço no momento. Ficarei encantado em conhecê-lo, ele parece um cara legal e tenho certeza que vamos nos dar bem.

Q: E o que você acha destas histórias de que se tudo correr bem para ele neste ano, ele poderia ser seu companheiro de equipe na temporada que vem?
SL: Isto é algo que não tenho que decidir. O Olivier [Quesnel, chefe da equipe Citroën] vai levar os melhores pilotos para o carro ano que vem. E se ele for bem este ano, então por que não? Estou feliz que ele esteja aqui no esporte. Acho que ele pode ser bom para o rali. É ótimo ter o nome dele conosco, é uma história muito boa para vocês e para a mídia. É algo empolgante para nós.

Q: No que ele será bom neste ano?
SL: Pilotar rápido! Ele é um piloto natural. Olhe para o que ele conseguiu na Fórmula 1. Com certeza, ele vai ser capaz de pilotar rápido nas estradas que conhece.

Q: Com o que ele vai ter dificuldades neste ano?
SL: Não tenho certeza, mas provavelmente a coisa mais difícil para ele será pilotar rápido quando ele não conhecer a estrada e só viu a estrada enquanto dirigiu devagar por ela umas duas vezes antes. Fazer notas precisas é realmente importante para ele este ano.

Q: E o que você acha do WRC no geral antes do início desta temporada?
SL: Acho que, hoje, só temos duas montadoras, e isto não é tão bom. Ok, para mim, as duas montadoras que temos no esporte são as duas melhores e são ambas muito competitivas - o que faz existir uma batalha legal em um nível muito alto. Os carros são muito bons, e os pilotos não são tão ruins, o nível de competição é muito difícil. Acho que o que poderíamos fazer melhor é conseguir mais montadoras.

Fonte: Autosport
Agradecimento: Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: