27 de janeiro de 2010

A Ford ainda não tem medo de Kimi

O campeão mundial de F1 Kimi Räikkönen agora correrá contra os finlandeses da Ford e o campeão da Citroën.

Na coletiva de terça-feira Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala disseram estar felizes com a publicidade que Kimi Räikkönen trará para a categoria, porém ambos asseguram que não acreditam que Kimi possa ser competitivo o suficiente para lutar pelos primeiros lugares.

-Estou seguro que Kimi tentará seriamente obter os melhores resultados possíveis. Talvez o rali de Portugal quando terá um par de rali atrás dele e estará mais abituado com as notas, talvez então poderemos esperar por alguns resultados. Eu não acredito que Kimi possa lutar pela vitória nessa primeira temporada. Será interessante ver como ele se adaptará a essa nova modalidade, disse Hirvonen.

É muito positivo que Kimi tenha vindo para nossa série. Eu não o conheço, mas acredito que podemos aprender conhecermos uns aos outros durante a temporada, mesmo que corremos em duas equipes diferentes. Tiro o chapéu pelo fato de um homem de pista ter manifestado interesse de vir para o rali afirma Latvala.

Eu tenho certeza que Kimi é rápido. Ele é um garoto talentoso e estou certo que veremos alguns bons resultados dele.

Mas ainda não tem muita experiência com excessão de um rali na WRC, não acredito ainda que possa ser uma ameaça pelas primeiras posições. Acredito que Kimi poderá competir pela quinta e oitava posição, se obter uma quinta posição sem dúvida será uma ótima performance. E no próximo ano poderá chegar aos 3 primeiros, assim pensa Latvala.

Fonte: Heikki Kulta - Turun Sanomat
Tradução Italiano MomoD @ OF

Sem comentários: