30 de janeiro de 2010

Fria carona para Robertson

O agente de Kimi Räikkönen, Steve Robertson, chegou de sua casa em Dubai, onde fazia 28 graus de calor, ao frio ártico da Lapônia. Ele pegou uma carona fria também nas dificuldades iniciais de seu protegido no rali da Lapônia.

Como você se sentiu quando ouviu falar que Kimi tinha saído?

"Temos que lembrar que este é o primeiro dia da carreira de rali do Kimi. Quando você vai para uma classe totalmente nova - como da F1 para o rali - todo mundo certamente entende melhor depois disto como é diferente - a começar pelo estilo de pilotagem.

"Kimi sabe quanto trabalho é necessário para entender as notas e utilizá-las do melhor modo. É um mapa aonde ele navega agora. Ele tem toda a experiência da F1 mas isso não ajuda quando de repente você precisa fazer notas sobre lugares pelos quais pilotos experientes já passaram milhares de vezes. Não é fácil quando não tem uma base para a comparação.

"Kimi é certamente um talento natural em todos os sentidos, mas leva algum tempo para ele começar a entender completamente o mundo do rali. E não ajuda que ele é um campeão de F1. É por isso que ele tem os holofotes o tempo todo e ele não pode se esconder em lugar nenhum enquanto está tentando se adaptar a estes desafios. Kimi precisa de tempo mas vamos esperar que ele se ajuste. Tenho certeza que ele vai se tornar super competitivo até a metade da temporada, e ele vai ser um Kimi completamente diferente do que é agora,"
assegurou Robertson.

Mas e se estes tipos de batidas acontecerem novamente?


"Nem tudo vai sempre de acordo com os planos. Não é fácil para Kimi, mas ele precisa passar por uma fase de aprendizado. Mas é certo que este tipo de contratempo não faz Kimi ficar menos determinado com o fato que ele vai se tornar muito competitivo também no rali e no WRC," concluiu Robertson.

Fonte: Turun Sanomat
Agradecimentos: Leijona, Planet F1, Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: