19 de janeiro de 2010

Objetivo de Kubica é ser a estrela em Turini



Dos pilotos de F1 desta temporada, Robert Kubica está encarando a tarefa de rali mais difícil nesta semana. O polonês, de 25 anos, vai participar do lendário Rali de Monte Carlo com um Renault Clio R3.

"Eu perguntei a mim mesmo porque não pilotar neste rali. Temos que levar em consideração que a história de Monte Carlo é a história do rali. Quando perguntei a mim mesmo quando teria esta oportunidade novamente, eu não sabia responder, então é por isso que vou participar," disse Kubica.

"Enquanto não há testes na F1, pilotar no rali ajuda na preparação para a temporada. Além disso, o rali é uma boa mudança para que eu possa esquecer o que aconteceu na F1 no último ano e meio. No rali, o melhor são as situações inesperadas e surpreendentes que não acontecem na F1.

"O meu objetivo em Monte Carlo é me divertir e terminar a corrida. Eu quero especialmente chegar à etapa mais fascinante nas montanhas de Turini. Os fãs gritando e a atmosfera serão uma experiência inesquecível com certeza."

Vai ser um rali na neve. Apesar de Kubica dizer que espera condições estáveis, ele está preparado para o pior.

Coragem suficiente

Kubica lembra que o rali é 100 vezes mais popular do que a F1 na Polônia. Portanto, ele entende a escolha de Kimi Räikkönen de mudar das pistas de F1 para os ralis.

"Se eu quisesse mudar de cena, acredito que teria coragem suficiente para fazer o mesmo. No fim, Kimi será um pioneiro naquilo que tem sido o meu objetivo há muitos anos.

"Primeiro quero me estabelecer entre os três melhores da F1, e depois quero fazer o mesmo no WRC."

O que você espera de Räikkönen no rali neste ano?

"Kimi vai começar do zero. Ainda assim, é um piloto talentoso e se ele for tão rápido como foi nos ralis do ano passado sua temporada vai ser boa," pensa Kubica.

Kubica iniciou seus trabalhos na F1 na semana passada, após uma visita à fábrica em Enstone para a medição do assento do R-30 que será apresentado em 31 de janeiro, e também teve uma reunião com seu novo chefe de equipe, Eric Boullier.

Fonte: Turun Sanomat
Tradução: Nicole (finlandês), Fran (inglês)

Sem comentários: