Chefe da McLaren substitui Montezemolo, presidente da associação em 2009
A Fota Formula One Teams Association, associação que reúne as 13 equipes da F-1, confirmou que o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, foi eleito como novo presidente para a temporada de 2010.
Com isso, o britânico assume o mandato de Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari e ex-presidente da associação dos times. Stefano Domenicali passa a ser o novo vice-presidente do grupo.
Christian Horner, chefe da Red Bull, será presidente do Estatuto do Grupo de Trabalhos Esportivos, enquanto Ross Brawn, chefe da Mercedes, assume a presidência do Estatuto do Grupo de Trabalhos Técnicos.
"Todos os membros registrados agradecem a Luca Di Montezemolo por sua liderança e valiosa contribuição notável no bem-sucedido estabelecimento da Fota, bem como todas as outras figuras-chave que contribuíram muito para um primeiro ano de sucesso", disse a Fota em um comunicado.
"As equipes da Fota agora estão ansiosas para trabalhar com Martin Whitmarsh e continuar o desenvolvimento de atividades de interesse a longo prazo para a F-1, em colaboração com as outras partes interessadas."
"Cada membro da associação, que agora inclui todas as equipes que competem na categoria, poderão nomear um representante no Comitê Executivo e dentro de cada um dos Grupos de Trabalho permanentes."
Fonte: Tazio
19 de janeiro de 2010
Fota elege Whitmarsh como novo presidente
Marcadores:
Domenicali,
F1,
FOTA,
mclaren,
Montezemolo,
Whitmarsh
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário