30 de janeiro de 2010

Hamilton 'sugeriu Button como companheiro de equipe'


Lewis Hamilton trouxe à tona novo ponto de vista sobre a mudança surpresa de Jenson Button para a McLaren, dizendo que ele pediu à equipe que considerasse assinar com o atual Campeão de Fórmula 1

A decisão da escuderia de Woking de ter dois pilotos de alto nível levantou algumas sombrancelhas apos a parceria gelada de Hamilton e Fernando Alonso durante a temporada 2007.

Contudo, Hamilton firmemente afirma que ele recebeu Button de braços abertos e levou isso ainda mais adiante durante o lançamento do novo MP4-25, dizendo que sugeriu ao chefe de equipe Martin Whitmarsh a contratação de Button.

"Algo que vocês não sabem é que eu na verdade liguei para o Martin e disse 'e que tal o Jenson?', e isso foi antes das negociações," disse Hamilton.

"Na época eu ficava ligando para eles e perguntando, 'o que está acontecendo? Eu tenho lido todas essas histórias diferentes sobre pilotos diferentes. O que está acontecendo?'

"Felizmente eles me diziam com quem estavam falando, mas eu não tinha nenhuma opinião sobre quem eles iriam escolher.

"Então eu dizia, 'vocês já falaram com este? Vocês já falaram com Jenson?'

"E por que Jenson? Porque ele é o melhor piloto que há, e eles queriam conseguir o melhor piloto possível. Eu queria descobrir simplesmente porque as pessoas ficavam me perguntando quem seria meu companheiro de equipe.

"Estava feliz com o companheiro que tinha, mas parecia que eles estavam procurando outra pessoa.

"Quero a melhor equipe que puder ter para marcar os pontos comigo,"
disse Hamilton. "Quando ele estiver ganhando eu tenho que terminar em segundo, e quando eu estiver ganhando, ele tem que estar terminando em segundo.

"Preciso de uma equipe. Não posso vencer o Campeonato de Construtores sozinho, então preciso do melhor companheiro de equipe possível.

"Você quer que alguém te empurre. Tinha Fernando (Alonso) me empurrando em 2007, e em alguns momentos em 2008, tinha Heikki me empurrando.

"Não tenho dúvidas que este ano Jenson vai ser difícil de bater. Os resultados dele do ano passado falam por si, então acho que vindo para cá ele vai fazer um trabalho sólido."

Confirmando que Hamilton apoiou completamente a escolha de Button, Whitmarsh disse: "Quando avaliamos o mercado de pilotos, o que fizemos por algumas semanas, Lewis foi consistentemente positivo sobre Jenson.

"Como ficou claro, eles têm um grande respeito um pelo outro e já estão se dando bem."

O pessoal de Button sempre manteve a versão de que só começaram as discussões com a McLaren depois de falharem nas negociações com a Brawn no final da temporada 2009. Contudo, o piloto de 30 anos admitiu que teve "conversas" com Hamilton antes disso.

"[Lewis e eu] falamos um pouco no Brasil e em Abu Dhabi," disse Button, "mas não sobre eu vir para cá. Eu só perguntei a ele sobre a McLaren. Então falamos um pouco, mas ele não sabia por que eu estava fazendo as perguntas.

"Eu só estava interessado - só sendo curioso na verdade. Não pensei por um segundo antes do Brasil que eu mudaria de equipe. Não achava que teria a opção, não antes de vencer o título. Mas obviamente seu estado de espírito muda quando você vence algo que trabalhou tão duro para conseguir. Então você procura novos desafios."

Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

Sem comentários: