28 de janeiro de 2010

Schumacher: Quem disse que só retornei por três anos?

Quando perguntado sobre o porquê de ter concordado em retornar por três anos invés de um para testar as águas, o rei Michael Schumacher, retornando às pistas, responde: "Quem disse que só voltei por três anos?"


Palavras de efeito para intimidar os corações de seus rivais, Michael Schumacher não poderia ter escolhido as melhores. Quando perguntado sobre o que o levou a assinar um contrato de três anos com a Mercedes ao invés de apenas um ano para ver como as coisas iam, o recordista e multi-campeão de F1 simplesmente respondeu: "Não precisa ser o fim depois de três anos."

Schumacher já estará desafiando toda a lógica convencional retornando à luta neste ano na idade relativamente velha de 41 anos, quando a maioria dos pilotos de F1 estão geralmente ou contemplando botar os pés para cima ou diminuindo o ritmo, indo pilotar em algo um pouco menos desgastante fisicamente e mentalmente. Não o 'Schumi'.

Com seu apetite pela glória e sede de batalhas claramente redescoberto por ter passado três anos fora do cockpit desde sua 'aposentadoria' original ao fim de 16 temporadas de competição no topo em 2006 - e provavelmente tão bem fisicamente como nunca, apesar de estar entrando em sua quinta década de vida - o alemão tem em vista um incrível oitavo título mundial para 2010, e muito possivelmente um nono em 2011 e um décimo em 2012. E então, ele raciocina, se ainda for capaz de manter seus rivais com a metade de sua idade atrás dele, por que parar por aí?


"Três anos realmente não eram a minha intenção, mas a ideia veio da equipe," disse Schumacher ao jornal alemão Bild. "Vejo isso como um voto de confiança. O lado bom é que podemos ter mais sucesso durante um período de três anos, mas não significa que tenha que terminar depois de três anos."

No início de sua campanha em 2013 na F1, o nativo de Kerpen terá 44 anos de idade, e tendo em vista os feitos do lendário Juan-Manuel Fangio, vencedor de 91 grandes prêmios, Fangio ainda era dois anos mais velho quando garantiu o último de seus cinco títulos em 1957. Giuseppe 'Nina' Farina e Sir Jack Brabham também tinham mais de 40 anos quando conquistaram a coroa.

Assegurando que tem 'certeza' de ser competitivo - mesmo que possa parecer 'um pouco otimista' em querer adicionar mais um troféu do campeonato ao seu extraordinário currículo já em 2010 - Schumacher adicionou que um objetivo desses 'tem de ser nosso objetivo e motivação', antes de ironizar de que ele só precisa lembrar a ele mesmo para qual equipe está pilotando em seu retorno, dado que ele passou os últimos 14 anos como empregado da Ferrari.

"Tenho que cuidar para não entrar nos boxes vermelhos para trocar os pneus," brincou.

Fonte: Crash.net
Tradução: Fran

Sem comentários: