31 de janeiro de 2010

Räikkönen satisfeito apesar de acidente no rali

Kimi Räikkönen curtiu o segundo e final dia sem problemas no Rali Ártico para alcançar a chegada em seu primeiro evento em um carro Citroën WRC.

Quaisquer esperanças de um resultado para o piloto da equipe Citroën Junior Team, patrocinada pela Red Bull, saíram pela janela quando ele bateu e saiu da estrada por 30 minutos no segundo estágio ontem, mas o campeão de Fórmula 1 de 2007 disse que estava feliz com o progresso que teve durante os seis estágios de hoje (sábado).

"As coisas não começaram da melhor forma necessariamente pois saímos da estrada durante o segundo estágio," disse Räikkönen. "Mas, com sorte, não houve danos mecânicos e pude continuar no rali.

"Depois disso as coisas ficaram muito melhores para mim e fomos muito mais consistentes. Acumulamos mais alguns quilômetros, o que é vital para que continuemos aprendendo o C4 WRC. Além de ter ficado satisfeito com nossa performance, fiquei satisfeito pela maneira que pudemos trabalhar com a equipe. Desenvolvemos nosso set-up na direção certa e agora vamos continuar nosso trabalho para chegar à Suécia na posição mais forte possível."


O chefe da equipe Citroën, Benoît Nogier, ficou satisfeito com a recuperação de Räikkönen após seu acidente. O finlandês estava dentro de 0.8s por quilômetro do ritmo de seu companheiro de equipe na Citroën, o piloto Dani Sordo.

"Ele foi rapidamente capaz de superar seu erro no início do rali e chegar ao fim de um evento complexo, ao mesmo tempo melhorando ao mesmo ritmo que Dani," disse Nogier.

Sordo venceu o rali, sendo o único outro piloto do WRC inscrito, marcando 12 de 12 tempos mais rápidos no evento baseado em Rovaniemi.

"Me diverti tanto que pilotaria feliz por mais alguns estágios," disse o espanhol. "Este fim de semana foi bom, pilotado em condições perfeitas, e pudermos fazer um trabalho útil com a equipe.

"É claro, não havia pressão real. Mais motivo para que pilotássemos de forma muito disciplinada. Após olhar os dados com os engenheiros, ficou claro que fizemos progresso consistente. Isso me dá muita confiança enquanto nos aproximamos da nova temporada, que está a apenas alguns dias agora."

Nogier continuou: "Este evento-teste permitiu à equipe progredir mais em preparação para o Rali da Suécia. Dani piloto exatamente o tipo de prova que esperávamos dele. Ele foi rápido e consistente, crescendo em confiança na superfície que é a menos natural para ele."

Fonte: Autosport
Agradecimento: Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: