22 de janeiro de 2010

Alguersuari é confirmado pela Toro Rosso para 2010

Espanhol segue na equipe satélite da Red Bull, ao lado de Sebastien Buemi




A Toro Rosso definiu sua dupla de pilotos para 2010. Depois de Sebastien Buemi, confirmado desde o ano passado, chegou a vez de Jaime Alguersuari ser oficializado na equipe onde estreou na temporada anterior.

"Considerando que ele estreou no meio de 2009, no GP da Hungria, sem nenhum teste, ele fez um bom trabalho, progredindo na segunda metade do ano com um grande amadurecimento, visto que ele tem apenas 19 anos de idade", disse o chefe da equipe, Franz Tost.

"Nesta temporada, ele passará por mais uma fase de aprendizado, já que todos os circuitos da primeira parte da temporada serão novos para ele. Sua confirmação também reitera o compromisso com o Progresso de Jovens Talentos da Red Bull", completou.

Em 2009, Alguersuari disputou oito corridas, tendo como melhor posição de largada duas sextas filas, em 12º (nos GPs do Japão e Brasil), terminando em 14º na corrida de Interlagos.

O espanhol estreou na F-1 após ter passado pelas F-Renault Europeia e Italiana, pelas F-3 espanhola e inglesa (onde foi campeão em 2008), além de ter alternado a F-1com corridas da World Series.

Fonte: Tazio

Sem comentários: