29 de janeiro de 2010
Kimi poderá continuar o rali
Kimi Räikkönen vai continuar no Rali Ártico, tendo sido auxiliado de volta à estrada por espectadores seguindo seu acidente nesta manhã.
O campeão de 2007 da Fórmula 1 bateu no segundo estágio do evento, com os organizadores inicialmente reportando que Räikkönen estava fora de seu primeiro rali competitivo em seu novo Citroën C4 WRC.
Mas Räikkönen e seu co-piloto Kaj Lindström pediram a ajuda de espectadores para retornar o C4 WRC à pista e continuaram até o fim do estágio, apesar de estarem 31 minutos atrás do líder do rali e companheiro de equipe da Citroën Dani Sordo.
Räikkönen então pilotou pelo terceiro estágio e agora conseguiu retornar à área de serviços em Rovaniemi, apesar do piloto da Red Bull ter penalidades de tempo ao chegar no estágio 3.
A equipe Citroën Racing substituiu o radiador e o resfriador de óleo e trabalhou na carroceria da frente e traseira do C4 WRC no serviço que durou 20 minutos. Räikkönen saiu do serviço sete minutos atrasados, o que é esperado que adicione mais 1m10s de penalidades ao seu total geral.
Lindström disse: "Saímos da estrada e perdemos alguns minutos no estágio e mais alguns minutos por chegar tarde."
Sordo continua a liderar o rali, sendo o único outro inscrito do WRC.
"A sensação do carro é muito boa," disse o espanhol. "Do que me lembro, gosto mais dos estágios da manhã do que dos da tarde. Os estágios desta manhã são mais largos e abertos, você pode jogar melhor com o carro. Nesta tarde você tem que ficar na linha do traçado o tempo todo, não há outro jeito.
"Há algumas mudanças que fiz na suspensão traseira aqui no serviço: estava um pouco macia demais, agora vamos ver o que podemos fazer esta tarde. Mas ótimo estar de volta ao carro e pilotar de novo."
Fonte: Autosport
Agradecimento: Anelise
Tradução: Fran
Marcadores:
acidente,
Kaj Lindstrom,
Kimi Räikkönen,
rali,
Rali Ártico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário