Co-piloto do convertido da Ferrari acredita que o finlandês pode ser um vencedor no WRC se ele continuar depois do final de 2010
Kimi Räikkönen vai vencer ralis no WRC se ele continuar após 2010, de acordo com seu co-piloto Kaj Lindström.
Räikkönen inicia sua primeira campanha no WRC no Rali da Suécia no mês que vem, enquanto sua primeira saída competitiva no Citroën C4 WRC será no Rali Ártico na semana que vem. Antes do evento, baseado em Rovaniemi, Räikkönen vai testar por dois dias na Finlândia nesta semana.
Lindström disse que o campeão mundial de F1 de 2007 está ansioso para iniciar seu primeiro programa do WRC, e não tem dúvidas sobre sua habilidade.
"Ele está muito ansioso em fazer ralis," disse Lindström. "Ele é um piloto competitivo, então não importa se é Fórmula 1 ou rali - pilotos como Kimi querem ir lá e começar a correr. Acho que Kimi pode vencer ralis, mas não acredito que ele possa fazer isso neste ano. Não é realista esperar que ele vença nesta temporada, é mais uma questão de levar as coisas passo a passo neste ano. Ele tem muito que aprender e muito a provar neste ano."
Apesar da inexperiência de Räikkönen, as chances de ele permanecer no nível mais alto do esporte continuam grandes - com a mudança mais provável sendo passar da equipe Citroen Junior para a equipe principal da empresa francesa.
O chefe da equipe Citroën, Olivier Quesnel, disse: "Não estamos pedindo o impossível na primeira temporada, mas é claro que se Kimi progredir poderíamos colocá-lo na primeira equipe em 2011."
Räikkönen pilotou o C4 WRC pela primeira vez perto da fábrica da Citroën em Versailles na semana passada.
"Fizemos aproximadamente 50km," disse Lindström. "Acho que Kimi ficou muito contente com a forma que aconteceu. O carro é muito bom. Fizemos algumas mudanças pequenas no carro para ver o que acontece e para nos preparar para o teste nesta semana."
Fonte: Revista Autosport
Agradecimento: Anelise
Tradução: Fran
23 de janeiro de 2010
Räikkönen cotado para vitórias no WRC
Marcadores:
2010,
2011,
Kimi Räikkönen,
rali,
Rali Ártico,
Rali da Suécia,
WRC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário