28 de janeiro de 2010

Hamilton lança academia de testes da F1

Anthony Hamilton está planejando a execução de testes com uma frota de carros de Fórmula 1 com especificações de 2009 como um esforço para auxiliar jovens pilotos a ganhar milhagem com os carros de grandes prêmios atuais sem serem constritos pelas restrições de testes, segundo a Autosport.

O pai do campeão de 2008 Lewis, Hamilton pretende alugar carros com alguns anos, juntamente com equipamento e pessoal de equipes e colocá-los à disposição para pilotagem independente em um programa chamado "Academia de Preparação de Pilotos para GPs".

Ele já concordou alguns termos com a McLaren para o fornecimento de dois carros, e está em conversas avançadas com outras equipes.

Hamilton disse que a ideia era de dar a pilotos jovens, que de outra forma não teriam a oportunidade de testar um carro de F1, uma chance para provar seu potencial.

"Se você der uma olhada para o nosso esporte, pilotos que chegam à F1 têm muita sorte, porque não há uma estrutura de carreira clara," disse Hamilton à Autosport.

"Há caras que não chegam a ser examinados. A ideia com a GP Prep (Academia de Preparação) é providenciar mais oportunidades aos pilotos jovens de serem vistos."

Os custos ainda estão sendo determinados, apesar que é esperado que um dia de testes vai requerir um orçamento semelhante a um fim de semana de corridas em um esporte de alto nível.

Os contratos estão sendo finalizados com circuitos, apesar de ser esperado que a maior parte dos testes ocorrerão no Reino Unido. O programa tem expectativa de lançamento em Março.

Fonte: Autosport
Agradecimento: Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: