7 de julho de 2010

Horner revela desejo de fechar contrato de longo prazo com Vettel

Christian Horner admitiu que a ideia da Red Bull é tentar um acordo de longo prazo com o alemã Sebastian Vettel

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, revelou que deseja conversar com Sebastian Vettel em Silverstone, neste final de semana, sobre o futuro do alemão. Vettel, de 23 anos, tem contrato com a equipe austríaca até o final de 2011. A ideia, reforçada por matéria do jornal "Sport Bild", é propor um acordo de longo prazo com o piloto.

Quando questionado sobre o tempo do contrato, Horner brincou: "Até 2028, quando ele terá 41 anos, assim como Michael Schumacher." Vale dizer que Vettel é quem negocia diretamente os acordos, com assistência apenas de seu pai, Norbert.

"Sei que a Mercedes teria Sebastian, assim como a Ferrari e até mesmo a McLaren. É por isso que queremos um acordo longo com ele", afirmou o dirigente.

Ainda segundo a reportagem da publicação alemã, o contrato seria até 2015, com a possibilidade de renovação para 2018. O salário do piloto pularia para € 12 milhões. "Sebastian é o futuro. E ele ainda vai ganhar muita coisa", completou.

O alemão, atual terceiro colocado do campeonato, disse que apenas deseja estar em um cockpit competitivo. "Já tenho contrato com a Red Bull. O vai acontecer agora nós vamos ver ainda", declarou. "Para mim, o que importa não é o dinheiro, mas um carro competitivo em uma equipe em que eu me sinta confortável", encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: