1 de julho de 2010

"Heikki freou e pensei: 'p... inferno'", conta Webber

Australiano, que terá carro novo no próximo GP, descreve voo na Europa

Em uma entrevista ao jornal inglês "Telegraph", Mark Webber contou com mais calma alguns detalhes da decolagem que fez com seu Red Bull no GP da Europa de F-1.

O australiano estava a 317 km/h em sétima marcha, quando "atropelou" o Lotus de Heikki Kovalainen na nona volta da corrida nas ruas de Valência, alçando voo, acertando uma placa publicitária e acertando os pneus em alta velocidade, com uma força equivalente a 250 toneladas.

"Entrando na reta oposta, estava no vácuo de Heikki e ele se mexeu para a esquerda. Pensei 'OK, ele está me deixando passar', mas, 50 metros depois, ele veio para a direita. É justo, ele estava se defendendo. Pensei em tentar o lado de fora, mas ele me cobriu então comecei a ir pela direita", comentou Webber, que freou 80 metros mais tarde que o finlandês na volta anterior. Ele só não sabia que aconteceria a mesma coisa no giro seguinte.

"Mas ele freou e eu pensei 'p... inferno'. O mundo parecia devagar. Estava imaginando onde me machucaria e estava analisando a pista na minha frente, pensando se atingiria ou não alguma ponte. Sabia que seria uma longa viagem no ar, mas não tinha a certeza de que seria tão longa", comentou Webber.

"O pouso não foi tão ruim, com o carro virando para o lugar certo, mas o impacto subsequente com a barreira de pneus foi bem forte. Tive sorte, acho, pois havia ali uma área de escape bem grande. Se você passasse por algo similar, ali não era um lugar ruim para acontecer", completou o australiano, que terá um novo chassi no GP da Inglaterra.

Fonte: Tazio

Sem comentários: